• Serviços
• Associe-se

 




FaceBook      FaceBook_curtir

Notícias > MANIFESTO DA CDL-SL PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
Voltar    

 

Nota CDL_SL 200.jpg MANIFESTO DA CDL-SL 
PELA REABERTURA DO COMÉRCIO

 Prezados associados, autoridades Municipais, Estaduais e comunidade Leopoldense.

A CDL-SL ciente do momento delicado enfrentado em razão do coronavírus, vem manifestar seu reconhecimento pela atenção e cuidados com a saúde pública praticados até agora e parabenizar as autoridades pelos esforços empreendidos com o objetivo de estancar a pandemia. Percebemos que tais medidas têm impedido a proliferação do vírus em nosso município, como apontam os excelentes resultados dos testes realizados com suspeitos da doença na cidade.

Estamos todos engajados nesta luta e comovidos pelos acontecimentos que assolam o mundo, mas não podemos deixar de manifestar nossa grande preocupação quanto às consequências que já são enfrentadas pelo comércio local, pelas indústrias e serviços que se encontram parados, sem esquecer de nossos jovens e de nossa sociedade que assiste perplexa. Sem empresas, sem emprego, sem indústrias e sem serviços, teremos à curto prazo, uma eclosão social e incalculáveis consequências.

A entidade preocupa-se sim, e muito, com a saúde da sociedade. No entanto, o futuro do comércio, a manutenção dos empregos e de toda a cadeia de serviços, que envolve os negócios locais, precisa ser retomada gradativamente.

MANIFESTAMO-NOS FAVORÁVEIS à reabertura das lojas e comércio o mais breve possível, a fim de que possamos evitar uma crise econômica sem precedentes na região.

Assim sendo, clamamos às autoridades municipais e estaduais para que flexibilizem as medidas de isolamento social, possibilitando a reabertura do comércio, indústrias e serviços e que façam um esforço para igualmente flexibilizarem o adiamento ou parcelamento de impostos na proporção em que determinado o fechamento dos estabelecimentos, para possibilitar o retorno das empresas às suas atividades.

Defendemos que permaneçam sendo adotadas as necessárias medidas de segurança e prevenção à saúde, tais como o isolamento dos grupos de risco, intensificação dos hábitos de higiene, etiquetas de distanciamento e comportamento social, limpeza, abertura e ventilação dos ambientes, além da limitação do fluxo de pessoas.

Temos fé que esse momento será superado e quando vencermos a pandemia, toda esta vivência certamente nos deixará grandiosas lições.

Vamos seguir unidos para combatermos juntos este mal que é “invisível”, agindo com responsabilidade na preservação da saúde, mas com agilidade na defesa do nosso futuro, na preservação de nossas empresas, de nossos empreendedores, buscando dar condições à nossa sociedade para continuar lutando por uma vida justa, onde prevaleça o progresso e o equilíbrio na sociedade.

 

 São Leopoldo, 26 de março de 2020.
LOGO CDL SL_175.jpg

 

Adm



Câmara de Dirigentes Lojistas de São Leopoldo
Rua Marquês do Herval, 643 Centro - São Leopoldo/RS - CEP 93010-200 - Telefone - (51) 3037-5433
E-mail: cdl-sl@cdl-sl.com.br - Horário de atendimento ao público: de 2ª a 6ª feira das 8 às 11h 30min e das 12h 40min às 18h.